UOL Notícias Notícias
 

16/04/2007 - 17h10

O ursinho Knut está doente

=(FOTO)= BERLIM, 16 abr (AFP) - O zoológico de Berlim informou nesta segunda-feira que Knut, o filhote de urso polar que virou uma celebridade no mundo todo, está doente e tomando antibióticos.

A primeira aparição pública diária do ursinho de quatro meses foi cancelada porque ele não estava se sentindo bem, disse o administrador do zôo, Heiner Kloes.

Kloes explicou que a doença não é séria e acrescentou que Knut tirou uma soneca depois de tomar a medicação.

O ursinho saltou para o estrelato depois que um ambientalista disse que ele deveria ser abatido depois que sua mãe o rejeitou, ao nascer.

Embora o ativista depois tenha dito que foi mal interpretado, a causa de Knut tomou conta da imprensa alemã e em questão de dias o filhote estampou as primeiras páginas dos jornais em todo o mundo.

Seu tratador, Thomas Doerflein, contou como retirou, cuidadosamente, o recém-nascido, da caverna de sua agressiva mãe e o alimentou com uma mamadeira, de hora em hora, como se fosse um bebê.

O zôo começou recentemente a separar Knut de Doerflein, mas informou que está procedendo lentamente para evitar qualquer trauma. No entanto, o filhote tem enfrentado uma primavera incomumente quente.

Centena de amantes dos animais fazem fila no zoológico berlinense todos os dias para visitar Knut, que é exibido duas vezes por dia para permitir ao público vê-lo mergulhar em um pequeno lago, saltar sobre pedras e brincar com Doerflein.

Ele foi fotografado para uma campanha de conscientização ambiental pela fotógrafa das estrelas Annie Leibovitz.

O zôo patenteou o nome Knut para usá-lo em camisetas, pôsteres, cartões-postais e ursinhos de pelúcia. Recentemente, foi registrada uma alta de seu valor acionário, o que se deveu em grande parte à sua mais recente atração.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host