UOL Notícias Notícias
 

08/05/2007 - 09h58

Arqueólogos israelenses anunciam descoberta da tumba de Herodes

=(FOTOS)= JERUSALÉM, 8 mai (AFP) - Após várias décadas de escavações, um arqueólogo israelense anunciou nesta quarta-feira que descobriu a tumba de Herodes no local de um dos palácios do famoso rei da Judéia, que data do século um antes de Cristo, ao sul de Jerusalém, na Cisjordânia.

"Há três semanas encontramos elementos do sarcófago (de Herodes) e pensamos que por fim havíamos encontrado o local de sua tumba", declarou o professor Ehud Netzer, do Instituto de Arqueologia da Universidade Hebraica de Jerusalém, em uma entrevista coletiva à imprensa.

Netzer começou as escavações arqueológicas em 1972 no Monte Herodion, onde está localizado o palácio de Herodes, para encontrar a tumba do rei da Judéia, nomeado pelos romanos, e que permaneceu no trono do ano 37 até o ano 4 antes de Cristo.

Herodes é conhecido por suas obras monumentais, que incluem a expansão do segundo templo judeu de Jerusalém e a construção dos palácios de Massada e de Herodion, situado próximo a Belém, onde pediu para ser enterrado.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host