UOL Notícias Notícias
 

12/05/2007 - 17h55

Bento XVI rompe rigidez e se mostra mais afável em sua visita ao Brasil

=(FOTOS)= APARECIDA, 12 maio 2007 (AFP) - O Papa Bento XVI rompeu sua habitual rigidez e, sem se afastar do protocolo, mostrou-se mais afável neste sábado, no terceiro dia com ampla agenda de sua viagem ao Brasil.

"Vê-se que está se contagiando da alegria brasileira", disse à AFP a dominicana Angela Medina, de 26 anos, na frente da Basílica de Nossa Senhora da Aparecida.

"Está muito mais expressivo do que quando o vi no ano passado na Alemanha", afirmou Angela, referindo-se a um encontro mundial de jovens católicos.

Pela manhã, Bento XVI, um amante do canto gregoriano, mostrou com um leve sorriso sua satisfação com os cantos e danças com os quais vários jovens o homenagearam na Fazenda da Esperança, um centro de reabilitação de dependentes químicos.

Lá, também houve gestos incomuns que remeteram, inevitavelmente, aos de seu antecessor João Paulo II.

Sentado em um trono de madeira fabricado na própria Fazenda, presenciou um breve espetáculo de música e danças e os depoimentos dos reabilitados. Nesse momento, o Sumo Pontífice se levantava e abraçava os que acabavam de contar sua história.

O prelado alemão, de 80 anos, também abraçou um grupo de quatro crianças que se aproximaram para saudá-lo. Enquanto caminhava no meio de uma multidão, tirou fotos com duas crianças e passou a mão na cabeça de outras que estavam próximas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host