UOL Notícias Notícias
 

21/05/2007 - 12h51

Dois flamingos gays realizam o sonho de ser pais

LONDRES, 21 mai (AFP) - Um casal de flamingos do mesmo sexo adotou uma cria abandonada, realizando o antigo sonho de ser pais, informou nesta segunda-feira uma organização conservacionista britânica.

Os flamingos, chamados Carlos e Fernando, sofreram o indizível para se tornar pais, adotando práticas variadas. Eles chegaram a expulsar outros flamingos de seus ninhos para ficar com os ovos na reserva da organização Wildfowl and Wetlands Trust (WWT) de Slimbridge, sudoeste da Inglaterra.

Sempre à espreita, não deixaram escapar a primeira oportunidade real, quando um dos ninhos foi abandonado, e conseguiram levar um ovo debaixo das asas.

O casal, inseparável há seis anos, alimenta a cria produzindo leite em suas gargantas.

"Fernando e Carlos são um casal do mesmo sexo conhecido por roubar os ovos de outros flamingos, atirando-os de seus próprios ninhos porque queriam criá-los eles mesmos", explicou a porta-voz do WWT, Jane Waghorn.

Os casais gays são comuns entre os flamingos, explicou a porta-voz da organização. "Se não há fêmeas suficientes ou se não se sentem atraídos por elas, os machos se juntam com outros machos", afirmou.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    12h00

    -0,52
    3,152
    Outras moedas
  • Bovespa

    12h07

    2,28
    70.199,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host