UOL Notícias Notícias
 

30/05/2007 - 18h55

Califórnia e Ontário unem esforços nas áreas de meio ambiente e pesquisa

OTTAWA, 30 mai (AFP) - O estado da Califórnia (oeste dos Estados Unidos) e a província canadense de Ontário se uniram para empreender iniciativas comuns na luta contra o aquecimento global e nas pesquisas com células-tronco, anunciaram seus governadores nesta quarta-feira.

"A província mais populosa do Canadá e o estado mais populoso dos Estados Unidos se uniram para enfrentar um dos nossos mais importantes desafios", declarou o primeiro-ministro de Ontário (centro-sul), Dalton McGuinty, com relação à mudança climática.

O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger - em visita ao Canadá com uma delegação comercial - e McGuinty assinaram, em Toronto, um protocolo de acordo que prevê a coordenação de políticas sobre eficiência energética e normas sobre combustíveis.

Os dois dirigentes também anunciaram a intenção de cooperar para apoiar a pesquisa com células-tronco, a fim de facilitar novas terapias contra o câncer. Ontário anunciou um financiamento de 28 milhões de dólares nesta área.

Schwarzenegger chegou na terça-feira a Toronto e se reunirá na tarde de quarta-feira, em Ottawa, com o primeiro-ministro, Stephen Harper.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host