UOL Notícias Notícias
 

30/05/2007 - 19h35

Microsoft cria computador com design de mesa de café

=(FOTO)=>SÃO FRANCISCO, 3 Maio 2007 (AFP) - A Microsoft anunciou nesta quarta-feira um nada ortodoxo computador com design de mesa de café. A inovação conta com uma nova tecnologia que, segundo previsões, deve conquistar uma porção bilionária do mercado de hardwares.

O anúncio do "primeiro de uma nova categoria de design de produtos tecnológicos" foi feito pelo diretor-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, durante conferência na Carolina do Sul.

As máquinas da Microsoft batizadas de Surface se parecem com mesas, têm telas de 30 polegadas que podem reconhecer objetos colocados nelas. Em vez de serem guiados pela digitação do teclado ou pelo movimento do mouse, os computadores são controlados pelo toque, segundo a filial da empresa em Redmond.

Diferente dos computadores que já funcionam com toque na tela, a Microsoft Surface permite que mais de uma pessoa selecione ícones ou dêem comandos ao mesmo tempo, permitindo assim, esforços "como no mundo real", disse a Microsoft.

"Com o Surface, nós criamos mais meios intuitivos para as pessoas interagiram com a tecnologia", disse Ballmer.

"Prevemos que haverá um tempo em que a tecnologia dos novos designs dos computadores estará em todos os lugares, das mesas e das bancadas até o espelho do corredor de entrada das casas. A Surface é o primeiro passo para perceber esta visão".

A Microsoft está inicialmente definindo onde começará a divulgar seu produto. Os computadores estarão disponíveis em alguns cassinos de Las Vegas, hotéis de Starwood e lojas T Mobile até o fim do ano de acordo com Ballmer.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h15

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host