UOL Notícias Notícias
 

02/06/2007 - 17h36

Civil palestino morre em ação do Exército israelense em Nablus

Um civil palestino morreu neste sábado à noite (hora local) durante uma ação realizada pelo Exército israelense na cidade de Nablus (Cisjordânia), informaram fontes médicas e dos serviços de segurança.

Sete veículos todo-terreno israelenses entraram até o centro de Nablus e dispararam em um grupo de palestinos que lhes jogava pedras, matando um deles e ferindo outros três, de acordo com as mesmas fontes.

A vítima foi identificada como Rami Chanaa, de 24 anos, que foi alcançado pelos disparos israelenses no peito e na cabeça.

O Exército israelense garantiu que Chanaa estava armado.

"Durante uma operação em Nablus, nossas forças identificaram um homem armado, abriram fogo e o alcançaram", declarou à AFP um porta-voz militar.

Com isso, sobe para 5.740 o número de mortos desde o início da Segunda Intifada, em setembro de 2000, palestinos em sua maioria, de acordo com balanço da AFP.

Algumas horas antes, três palestinos ficaram feridos e dezenas de casas e lojas foram danificadas, quando o Exército israelense detonou alguns blocos de cimento que impediam a entrada na Cidade Velha de Nablus, disseram fontes médicas e de segurança.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host