UOL Notícias Notícias
 

15/06/2007 - 07h34

Três mortos em choque de trens na Itália

ROMA, 15 jun (AFP) - Três pessoas morreram na manhã desta sexta-feira em um choque de trens na ilha italiana da Sardenha, anunciou a imprensa citando os serviços de socorro locais.

Várias pessoas ficaram feridas, duas delas com gravidade, na colisão frontal entre um trem regional de passageiros e outro de mercadorias, ocorrida entre as estações de Bitori e Bortilagi, no centro da ilha.

Os serviços de socorro retiraram três corpos dos escombros, o condutor de um dos trens e dois passageiros, um deles uma turista britânica de 30 anos, acrescentaram as mesmas fontes.

Segundo as primeiras investigações, o trem de mercadorias não parou na estação de Bortigali.

Cerca de 15 passageiros estavam a bordo do trem regional no momento da colisão, disse Davide Egidi, capitão dos 'carabinieri' (corpo policial militar) à rede de notícias TG24.

A linha ferroviária na qual ocorreu o acidente data do século XIX e une as cidades de Nuoro e Macomer, em uma zona industrial da ilha.

Os choques ferroviários não são raros na Itália, onde 60% das ferrovias são únicas e de duplo sentido (9.667 km dos 15.965 km em serviço) e onde a rede secundária é muito antiga.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,40
    3,181
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    2,01
    70.011,25
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host