UOL Notícias Notícias
 

01/07/2007 - 20h07

Atentados frustrados na GB: Bush saúda a "reação firme" de Brown

KENNEBUNKPORT, EUA, 1 Jul 2007 (AFP) - O presidente George W. Bush saudou neste domingo a "reação firme" do primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, ante os atentados frustrados em Londres e Glasgow, destacando que "a guerra contra os extremistas continua".

Foi a primeira reação pública de Bush aos acontecimentos de sábado e domingo em Londres e Glasgow, um pouco antes da chegada do presidente russo Vladimir Putin na casa de veraneio da família em Kennebunkport, no Maine.

"Não se sabe nunca onde eles podem tentar atacar, e agradeço ao governo Gordon Brown por sua reação firme às tentativas desta gente", disse Bush.

Os Estados Unidos decidiram reforçar a presença policial e da segurança nos aeroportos após as tentativas de atentados que tiveram como alvo a Grã-Bretanha, o principal aliado na que Bush denomina "guerra contra o terrorismo".

Este reforço faz parte de medidas, mais ou menos visíveis, tomadas nos aeroportos, estações rodoviárias e de trens e outros locais de trânsito. Mas o governo afirma agir assim por "precaução extrema".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    13h39

    0,50
    3,173
    Outras moedas
  • Bovespa

    13h47

    0,31
    74.674,12
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host