UOL Notícias Notícias
 

02/07/2007 - 13h03

Operação policial é realizada nas imediações de um hospital próximo a Glasgow

GLASGOW (Reindo Unido), 2 jul 2007 (AFP) - Uma operação policial estava sendo realizada na tarde desta segunda-feira nas imediações do hospital Royal Alexandra, próximo de Glasgow, onde está internado um dos dois autores do atentado frustrado de Glasgow praticado no sábado, confirmou a Polícia, sem precisar a natureza da operação.

Segundo a Sky News, uma explosão controlada, provocada por policiais especializados, foi efetuada no início da tarde neste perímetro. A rede de TV havia informado anteriormente que uma equipe de especialistas havia sido enviada ao local.

No domingo, uma explosão controlada já havia sido efetuada próximo do mesmo hospital.

Vários policiais estavam presentes em torno do hospital e um caminho que levava aparentemente aos prédios dos alojamentos dos funcionários foi interditada. Dois furgões da Polícia bloqueavam a via.

Policiais podiam ser vistos na entrada dos prédios de três andares, onde moram médicos e funcionários do hospital.

É neste hospital que está internado um dos autores do atentado frustrado de Glasgow, que foi gravemente ferido no incêndio de seu veículo.

No centro-oeste da Inglaterra, a Polícia vasculhava o escritório de um cirurgião jordaniano de 27 anos, Mohammed Jamil Abdelkader Asha, no hospital de North Staffordshire. Este homem é considerado o "cérebro" do grupo terrorista responsável pelos atentados frustrados de Londres e Glasgow, segundo autoridades jordanianas, que solicitaram o anonimato.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,29
    3,167
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h30

    -0,17
    74.318,72
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host