UOL Notícias Notícias
 

11/07/2007 - 18h15

Previsão do tempo é mais uma arma dos atletas

RIO DE JANEIRO, 11 jul (AFP) - Os atletas que participarão dos Jogos Pan-Americanos Rio-2007 terão um importante aliado durante os treinos e competições: uma previsão meteorológica detalhada, com possibilidade de acesso em tempo real.

Uma equipe conjunta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) instalou sete estações meteorológicas automáticas nas proximidades de locais de competição.

As informações poderão ser consultadas em português, espanhol e inglês. Os boletins incluirão informações como previsão do tempo, temperatura, chuvas, velocidade e direção do vento.

A previsão do tempo é de fundamental importância para esportes como tiro, tiro com arco, iatismo, natação em mar aberto e até mesmo atletismo, já que por exemplo os maratonistas são afetados diretamente pela umidade do ar.

De uma maneira geral, a meteorologia prevê temperatura amena durante os dias do Pan (13 a 29 de julho), entre 25 e 30 graus centígrados. No período da noite, a média deve ficar em 17 graus.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    15h20

    -0,17
    3,131
    Outras moedas
  • Bovespa

    15h27

    -0,99
    75.219,44
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host