UOL Notícias Notícias
 

19/09/2007 - 16h00

O.J. Simpson é libertado sob fiança

LOS ANGELES, EUA, 19 Set 2007 (AFP) - Um juiz de Las Vegas (Nevada, oeste dos EUA) aceitou libertar O.J. Simpson mediante o pagamento de uma fiança, informou nesta quarta-feira o advogado do ex-jogador de futebol americano acusado de assalto a mão armada e seqüestro.

Simpson terá que pagar uma fiança de 125.000 dólares e entregar seu passaporte às autoridades nas próximas 24 horas, segundo os termos de um acordo concluído entre seus advogados e o ministério público, declarou o advogado Yale Galanter em entrevista coletiva.

"Achamos que ele será libertado rapidamente", disse ele.

O.J. Simpson, 60 anos, ex-astro do futebol americano dos anos 70, é famoso por ter sido absolvido do assassinato de sua ex-mulher em 1995, depois de um julgamento midiático em Los Angeles (Califórnia, oeste dos EUA).

Ele foi preso domingo por um roubo cometido quatro dias antes no quarto de um hotel cassino de Las Vegas, e estava desde então em prisão preventiva.

Simpson é suspeito de "formação de quadrilha para cometer um crime" e "cometer um seqüestro", "seqüestro sob a ameaça de uma arma mortal" e "assalto a mão armada", acusações pelas quais ele pode ser condenado à prisão perpétua, de acordo com o código penal do estado de Nevada.

Depois de sua detenção, Simpson concedeu várias entrevistas nas quais clamou sua inocência e explicou que tinha se limitado a recuperar objetos pessoais que lhe haviam sido roubados.

Os corpos de Nicole Brown, ex-mulher de Simpson, e de seu amigo Ron Goldman foram encontrados cheios de facadas em 12 de junho de 1994. O.J. Simpson foi absolvido neste caso no ano seguinte.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,71
    3,127
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,37
    64.938,02
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host