UOL Notícias Notícias
 

29/10/2007 - 19h36

Grã-Bretanha e EUA interceptam barco venezuelano com três toneladas de cocaína

CARACAS, 29 Out 2007 (AFP) - Uma fragata britânica que realizava operações conjuntas com os Estados Unidos interceptou um navio de bandeira venezuelana com mais de três toneladas de cocaína, informou nesta segunda-feira o Escritório Nacional Antidrogas da Venezuela.

A operação aconteceu a 1.200 milhas da venezuelana Ilha Margarida, localizada no mar do Caribe, a caminho de Cabo Verde, na África. A embarcação foi abordada por um helicóptero da fragata britânica, disse à imprensa Néstor Reverol, diretor do organismo venezuelano antidrogas. Foram apreendidas mais de três toneladas de cocaína.

A ação foi levada a cabo por "autoridades britânicas e pelo Serviço de Guarda Costeira dos Estados Unidos, que realizavam uma operação conjunta no Oceano Atlântico", informou Reverol.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, suspendeu no dia 7 de agosto de 2006 um convênio com a agência antidrogas dos Estados Unidos (DEA), acusando o organismo de realizar operações ilegais e trabalhos de espionagem no país.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host