UOL Notícias Notícias
 

30/10/2007 - 14h06

Os pais de Maddie usaram doações para pagar hipoteca

LONDRES, 30 Out 2007 (AFP) - Os pais da menina britânica desaparecida Madeleine McCann usaram o dinheiro doado para um fundo destinado a localizar sua filha para pagar a hipoteca de sua casa, confirmou o porta-voz do casal nesta terça-feira.

Gerry e Kate McCann, que são médicos, pararam de trabalhar em função do desaparecimento de sua filha de 3 anos durante as férias que passavam na Praia da Luz, em Portugal, em maio passado.

"O fundo sempre teve o objetivo de ajudar a família financeiramente, se necessário, e eles só o usaram para pagar duas prestações do empréstimo imobiliário", explicou Clarence Mitchell.

Ele acrescentou que o casal e os organizadores do fundo concordaram em parar com os pagamentos quando os McCann foram formalmente acusados como suspeitos pela polícia portuguesa no mês passado.

Os McCanns moram em uma imensa casa avaliada em um milhão de dólares na luxuosa localidade de Rothley, Leicestershire, centro da Inglaterra.

O "Find Madeleine Fund" recebeu doações de mais de um milhão de libras logo depois do desaparecimento da criança e ajudou a pagar as viagens do casal pela Europa para divulgar o caso de sua filha.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host