UOL Notícias Notícias
 

12/11/2007 - 09h48

Um morto em mais um incidente com empresa de segurança no Iraque

BAGDÁ, 12 Nov 2007 (AFP) - Uma pessoas morreu em Bagdá em um novo incidente envolvendo uma companhia de segurança privada americana, informou o porta-voz do ministério do Interior iraquiano, general Abdul Karm Jalaf.

Segundo o funcionário, uma investigação foi aberta.

A porta-voz da embaixada dos Estados Unidos em Bagdá, Mirembe Nantongo, confirmou o incidente ocorrido no bairro de Al-Autaifiyah.

"Em 10 de novembro, a empresa Dyncorp International informou à embaixada sobre um incidente de segurança em Bagdá envolvendo um veículo particular e uma equipe da Dyncorp", assinalou Nantongo em e-mail enviado à AFP.

No entanto, a embaixada dos Estados Unidos não divulgou um balanço de vítimas, destacando que havia informações contraditórias a respeito de mortos ou feridos.

A Dyncorp Internacional protege habitualmente as pessoas que trabalham para o ministério da Justiça americano no Iraque.

Em setembro, 17 civis iraquianos morreram em Bagdá em um tiroteio que envolveu a empresa de segurança particular Blackwater, encarregada de garantir a segurança dos diplomatas americanos no Iraque. Este incidente desencadeou uma forte polêmica a respeito da presença dessas empresas e sua atuação no país árabe.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h29

    0,74
    3,281
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h34

    -1,82
    61.496,77
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host