UOL Notícias Notícias
 

30/03/2008 - 15h55

França estaria disposta a receber membros das Farc em seu território

PARIS, 30 Mar 2008 (AFP) - A França se declarou disposta a receber "membros das Farc" em seu território, afirmou neste domingo o primeiro-ministro francês, François Fillon, em resposta a uma pergunta sobre a refém franco-colombiana Ingrid Betancourt.

"A França está disposta a fazer tudo o que for necessário para permitir a libertação de Ingrid Betancourt, e receber militantes das Farc faz parte desse esforço", declarou Fillon à rede de televisão TF1.

O primeiro-ministro comentou também sobre a presença do avião com recursos e equipe médica em Cayena, capital da Guiana Francesa. Segundo Fillon, a França dispõe de "meios técnicos de forma permanente para responder a todas as situações".

"Sentimos que, aos poucos, todas as condições para esta situação estão sendo cumpridas, mesmo que nesse momento não saibamos de mais nada", disse, insistindo que o estado de saúde de Ingrid "é cada vez mais delicado".

Em 19 de dezembro do ano passado, François Fillon já havia dito que a França estaria disposta a receber guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia que fossem liberados em troca da liberdade de reféns.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host