UOL Notícias Notícias
 

06/05/2008 - 20h26

Ministro Nelson Jobim se reúne com presidente eleito do Paraguai

ASSUNÇÃO, 6 Mai 2008 (AFP) - O ministro brasileiro da Defesa, Nelson Jobim, se reuniu nesta terça-feira em Assunção com o presidente eleito do Paraguai, Fernando Lugo, a quem transmitiu as saudações do governante do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

"Eu expliquei ao presidente eleito detalhes do Conselho de Defesa da América do Sul, que estamos promovendo e que será oficializadoem Brasília em 23 de maio", afirmou Jobim depois do encontro com Lugo.

Segundo o ministro, a implementação do projeto será conseqüência de um grupo de trabalho "que vai concluir seus trabalhos em setembro, já durante o mandato do presidente Lugo", que assumirá o cargo no dia 15 de agosto.

Jobim fez uma visita relâmpago à capital paraguaia nesta terça-feira, onde almoçou com o ministro da Defesa do país, Nelson Mora, e com a cúpula militar.

"O Paraguai mostrou ao mundo que a democracia está bem estabelecida e que a transição entre um governo e outro é a melhor prova da continuidade deste sistema", acrescentou, em relação às últimas eleições paraguaias.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host