UOL Notícias Notícias
 

04/07/2008 - 08h30

Mais um adolescente morre esfaqueado em Londres

LONDRES, 4 Jul 2008 (AFP) - Um adolescente de 16 anos morreu depois de ter sido esfaqueado na zona sul de Londres, anunciou a polícia britânica, o que eleva a 18 o número de jovens vítimas de morte violenta na capital britânica desde o início do ano.

Shakilus Townsend, morador do sudeste da capital, foi encontrado na quinta-feira na entrada de um edifício de escritórios depois de ter sido ferido com arma branca, informou a polícia. De madrugada não resistiu aos ferimentos no hospital.

A morte aconteceu poucos dias depois da de Ben Kinsella, irmão de uma atriz de televisão, também de 16 anos, apunhalado na manhã de domingo depois de uma briga em um bar. Três jovens, com idades entre 18 e 19 anos, foram indiciados pelo assassinato.

Também no domingo passado, dois estudantes franceses de 23 anos, Laurent Bonomo e Gabriel Ferez, foram amarrados e esfaqueados centenas de vezes em um apartamento da zona sudeste de Londres, que depois foi incendiado.

O crime, assim como a multiplicação dos assassinatos de adolescentes e jovens em Londres, geralmente com armas brancas, provoca o temor das autoridades, incapazes de enfrentar um fenômeno cresciente que já não se limita apenas aos bairros pobres.

Em maio, Rob Knox, um ator de 18 anos que trabalhou no próxima filme da série Harry Potter, foi esfaqueado até a morte em uma briga diante de um bar londrino.

O novo prefeito de Londres, o conservador Boris Johnson, faz da luta contra a criminalidade juvenil uma de suas prioridades.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,21
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h35

    0,04
    76.004,15
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host