UOL Notícias Notícias
 

07/08/2008 - 13h17

EUA estarão seguros com Obama, diz Rice

WASHINGTON, 7 Ago 2008 (AFP) - Os Estados Unidos ficarão seguros se o democrata Barack Obama for eleito presidente, afirmou nesta quinta-feira a secretária de Estado, Condoleezza Rice, negando rumores segundo as quais ela poderia ser a companheira de chapa do senador de Illinois.

Indagada pelo jornal Politico e pelo site Yahoo News sobre se ela se sentiria segura com Obama, Rice respondeu: "Os Estados Unidos estarão seguros". "Penso que temos um debate importante sobre a forma como mantemos o país seguro", prosseguiu.

Ela lembrou, no entanto, que é republicana, e exaltou o patriotismo de John McCain, o adversário de Obama, que "seria um grande presidente".

O republicano John McCain insiste em que a eleição de Obama tornaria o país menos seguro devido a sua inexperiência. Durante a campanha das primárias democrata, Hillary Clinton também se referiu diversas vezes à "inexperiência" e "ingenuidade" de seu rival.

Apresentada como uma possível candidata à vice-presidência, Rice afirmou que não precisa de outro cargo no governo, "com quem quer que seja".

"Há muitos excelentes nomes para o cargo de vice", destacou.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host