UOL Notícias Notícias
 

28/08/2008 - 01h30

Barack Obama faz visita surpresa à convenção democrata

DENVER, Eua, 28 Ago 2008 (AFP) - O candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, realizou uma visita surpresa, na noite desta quarta-feira, à convenção democrata em Denver, subindo no palco ao final do discurso de seu vice, Joe Biden, constatou a AFP no local.

"Temos uma surpresa para vocês. Teremos um convidado especial esta noite", disse Jill Biden, mulher do vice, ao subir no palco, antes da entrada de Obama, o que provocou delírio entre os delegados reunidos no centro de convenções da Pepsi.

Obama e Biden foram proclamados oficialmente nesta quarta-feira candidatos do Partido Democrata à Casa Branca, mas pelo programa, o senador negro só deveria chegar à Convenção na quinta-feira, para realizar um discurso para 75 mil pessoas no estádio Invesco Field, casa dos Denver Broncos.

No palco esta noite, Obama manifestou seu orgulho por ter o apoio da família Biden para "recolocar a América nos trilhos".

Obama também elogiou a própria esposa, Michelle, que na abertura da Convenção, na segunda-feira, "começou muito bem, vocês não acham?!"

Michelle fez um discurso sobre os valores que divide com Obama e sobre o amor que tem à família, emocionando os delegados democratas

Em seguida, Obama disse que "se não me engano, Hillary Clinton sacudiu a casa na noite passada", em referência ao discurso de sua adversária durante as primárias democratas.

Hillary pediu na terça-feira a união dos democratas em torno de Obama, afirmando que todos estão no "mesmo time".

Em seu discurso desta noite, Joe Biden destacou que "a escolha nesta eleição é clara. Os tempos atuais exigem mais do que um bom soldado, eles exigem um dirigente sensato, um dirigente que possa trazer a mudança, a mudança que todo o mundo nescessita".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,95
    3,157
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h28

    -1,26
    74.443,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host