UOL Notícias Notícias
 

02/10/2008 - 10h52

Eleições americanas: 60% dos americanos consideram Palin muito pouco experiente

WASHINGTON, 2 Out 2008 (AFP) - Para 60% dos eleitores americanos, a candidata republicana à vice-presidência Sarah Palin não tem a experiência necessária para substituir, quando necessário, John McCain, 72 anos, se ele for eleitop ara a Casa Branca, segundo pesquisa Washington Post-ABC News publicada nesta quinta-feira.

No início de setembro, 47% das pessoas entrevistadas consideravam que ela não tem a experiência necessária.

A poucas horas do único debate televisado entre Sarah Palin e o candidato á vice-presidência democrata Joe Biden, muito esperado, a pesquisa indicou também que 33% das pessoas entrevistadas estão agora menos inclinada a votar para o senador republicano do Arizona por causa de sua vice.

"Democratas e republicanos, da mesma forma, estão agora mais inclinados a duvidar de suas aptidões, mas a maior mudança vem dos independentes", destacou o comentário que acompanha a pesquisa.

A quase um mês da eleição presidencial de 4 de novembro, os eleitores independentes podem fazer a diferença entre John McCain e o candidato democrata Barack Obama.

Quase dois em três eleitores independentes (63%) consideram que Sarah Palin não tem experiência o bastante para se tornar vice-presidente dos Estados Unidos, indicou a pesquisa.

Sarah Palin, 44 anos, governadora ultraconservadora do Alasca, é mãe de cinco crianças e é contra o aborto. Ela gosta de armas de fogo.

A pesquisa foi realizada de 27 a 29 de setembro, com 1.070 eleitores em todo o país. A margem de erro é de 3%.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,22
    3,142
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    0,67
    70.477,63
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host