UOL Notícias Notícias
 

26/11/2008 - 06h16

Manifestantes afirmam controlar aeroporto, que permanecerá fechado

BANGCOC, 26 Nov 2008 (AFP) - A coalizão de manifestantes contrários ao governo na Tailândia anunciou que controla o aeroporto internacional de Bangcoc, o que foi negado pelas autoridades, que no entanto informaram que o local permanecerá fechado por toda a quarta-feira.

A Aliança do Povo pela Democracia (PAD) invadiu na noite de terça-feira o aeroporto de Suvarnabhumi e exigiu que seja consultada sobre todas as operações aéreas.

"A PAD controla completamente o aeroporto de Suvarnabhumi. Qualquer companhia aérea que deseje realizar pousos e decolagens deve obter a permissão da PAD diretamente", declarou um dos líderes da coalizão, Chaiwat Sinswuwong.

Segundo a polícia, 8.000 manifestantes ocupam o aeroporto, o que prejudica mais de 3.000 passageiros, incluindo turistas estrangeiros.

A porta-voz do serviço de tráfego aéreo anunciou mais tarde que o aeroporto internacional de Bangcoc permanecerá fechado por toda a quarta-feira.

"Em um primeiro momento, a AOT (autoridade encarregada de administrar os aeroportos na Tailândia) indicou que o aeroporto ficaria fechado até o meio-dia, mas depois decidiu que isto acontecerá pelo resto do dia", afirmou Puttawan Noirod, porta-voz da Aeronautical Radio of Thailand.

A portavoz desmentiu que os manifestantes tenham entrado na torre de controle do aeroporto.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host