UOL Notícias Notícias
 

08/12/2008 - 08h39

Grécia: novos acidentes em Salônica pela morte de um adolescente

SALONICA, Grécia, 8 dez 2008 (AFP) - Novos incidentes foram registrados na manhã desta segunda-feira em Salônica (norte da Grécia), onde 300 estudantes se manifestaram contra a morte sábado de um adolescente de 15 anos que foi baleado por um policial em Atenas.

Os protestos ocorreram durante a madrugada nas proximidades de uma delegacia de polícia da segunda maior cidade do país, mas os agentes não reagiram.

Durante todo o fim de semana, foram registrados incidentes entre manifestantes e forças oficiais em Atenas, Patras (oeste), Salônica (norte) e Iráclio (capital da Ilha de Creta), que terminaram com cerca de 20 feridos.

Em Salônica, uma manifestação de cerca de 2.000 pessoas degenerou domingo em saques de lojas e incêndios de bancos e veículos. A universidade da cidade ficará fechada, pelo menos, por dois dias, segundo a reitoria.

A onda de incidentes em todo o país começou após a morte, sábado, de Andreas Grigoropoulos, um jovem de 15 anos, que foi baleado por um policial depois que um grupo de jovens atacou a pedradas uma patrulha policial.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host