UOL Notícias Notícias
 

28/05/2009 - 21h32

Geórgia: protesto contra Saakashvili deixa vários feridos

TBILISI, Geórgia, 28 Mai 2009 (AFP) - Um confronto entre opositores e a polícia da Geórgia deixou vários feridos nesta quinta-feira em Tbilisi, durante uma manifestação contra o regime do presidente Mikhail Saakashvili realizada próxima ao Parlamento.

Segundo o ministério do Interior, os manifestantes atacaram a polícia "armados de facas e porretes, ferindo cinco policiais, um gravemente".

Já a oposição acusa a polícia de agredir "ao menos sete manifestantes, que foram hospitalizados com ferimentos na cabeça e nas pernas".

Imagens do canal georgiano Maestro mostraram um confronto entre policiais e dezenas de manifestantes, todos armados com porretes, em um local próximo à manifestação.

A oposição está mobilizada desde o dia 9 de abril passado para exigir a demissão do chefe de Estado, e ameaça bloquear o tráfego rodoviário e ferroviário em Tbilisi.

Saakashvili, acusado de autoritarismo e de ter conduzido o país à guerra, contra a Rússia (2008), afirma que não renunciará, mas propõe negociar reformas democráticas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host