UOL Notícias Notícias
 

03/06/2009 - 11h01

Chanceler francês virá ao Brasil para homenagem a vítimas de catástrofe aérea

PARIS, França, 3 Jun 2009 (AFP) - O chanceler francês Bernard Kouchner viajará ao Brasil, a pedido do presidente Nicolas Sarkozy, para participar nas cerimônias de homenagem às vítimas brasileiras do Airbus A330 da Air France desaparecido na segunda-feira.

Em sinal de luto, as bandeiras foram hasteadas a meio pau nesta quarta-feira no palácio do Eliseu, sede da presidência francesa.

"O presidente da República pediu a Bernard Kouchner que viaje ao Brasil para participar nas cerimônias de homenagem às vítimas brasileiras que acontecerão nos próximos dias", afirmou o porta-voz da presidência, Luc Chatel.

"O presidente da Repúblia considerou que seria apropriado, e eu concordo, que devemos estar representados nas cerimônias que acontecerão no Brasil", disse Kouchner à imprensa.

Segundo o porta-voz presidencial, o chefe de Estado manifestou mais uma vez sua emoção com a catástrofe aérea e considerou que é um dever prestar homenagem, em nome da nação, aos desaparecidos desta tragédia, além de dar testemunho da solidariedade do conjunto dos franceses às familias das vítimas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h19

    -0,09
    3,170
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h25

    0,59
    68.759,63
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host