UOL Notícias Notícias
 
16/08/2009 - 20h00 / Atualizada 16/08/2010 - 15h00

Obama percorre os EUA antes de sair de férias com a família

WASHINGTON, 16 Ago 2010 (AFP) -O presidente Barack Obama iniciou nesta segunda-feira uma viagem que o levará em três dias a cinco pontos de todo o país, para defender seu balanço legislativo e arrecadar fundos visando às eleições de novembro, antes de tirar dez dias de férias em família.

Depois de um fim de semana relâmpago na Flórida, onde prometeu aos residentes vítimas do vazamento no Golfo do México que não os abandonará, Obama voou nesta segunda da capital para Milwaukee (Wisconsin), onde visitará uma usina de geração elétrica de origem não poluente.

Também apoiará o candidato democrata ao governo do estado, a dois meses e meio das eleições de meio de mandato, em novembro.

Depois de uma escala à noite em Los Angeles (Califórnia, oeste) para participar em um jantar particular para arrecadar fundos do Partido Democrata, voará na terça para o estado de Washington (noroeste), onde pronunciará um discurso em Seattle sobre a economia e apoiará uma senadora correligionária que busca um novo mandato.

Na quarta, se dedicará à campanha eleitoral em estados estratégicos: Ohio (norte), cujo governador democrata busca a reeleição, e Flórida (sudeste), onde o candidato de seu partido poderá obter uma cadeira disputada por três.

Terminada essa maratona de mais de 10.000 km, Obama, acompanhado de sua esposa, Michelle, e de suas duas filhas, partirá para Martha's Vineyard, uma ilha de Massachusetts (nordeste), onde ficará dez dias de férias, em 29 de agosto, quando tem previsto visitar Nova Orleans para os cinco anos da devastadora passagem do furacão Katrina por Louisiana (sul).

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host