UOL Notícias Notícias
 
19/08/2009 - 19h29

Chanceler da Colômbia chega à Venezuela

Caracas, 19 Ago 2010 (AFP) -A chanceler da Colômbia, María Angela Holguín, chegou na tarde desta quinta-feira a Caracas, onde se reunirá com seu colega venezuelano, Nicolás Maduro, para instalar cinco comissões que acompanharão a retomada das relações diplomáticas bilaterais.

Holguín foi recebida por Maduro no aeroporto de Maiquetía, na região de Caracas.

A delegação colombiana inclui ainda os ministros da Defesa, Rodrigo Rivera, Comércio, Indústria e Turismo, Sergio Díaz Granados, e Transportes, Germán Cardona.

O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, e seu homólogo venezuelano, Hugo Chávez, restabeleceram as relações diplomáticas no dia 10 de agosto passado, na cidade colombiana de Santa Marta, quando acertaram a criação das cinco comissões de trabalho.

As comissões tratarão do pagamento dos 800 milhões de dólares que importadores venezuelanos devem a exportadores colombianos, do relançamento das relações comerciais, de um acordo de complementação econômica, de um plano de investimento social para a região de fronteira, e do desenvolvimento conjunto de obras de infra-estrutura.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host