UOL Notícias Notícias
 
19/08/2009 - 15h52 / Atualizada 23/08/2010 - 06h13

Harry, o crocodilo, diz que trabalhistas vencerão eleições na Austrália

SYDNEY, 19 Ago 2010 (AFP) -Um crocodilo, apelidado de Harry, profetizou nesta quinta-feira que a primeira-ministra Julia Gillard venceria as eleições legislativas australianas deste sábado, confirmando os prognósticos das pesquisas, apostas e a previsão de um polvo chamado Cassandra.

Harry, um crocodilo de 5 metros, hesitou por vários minutos antes de devorar um frango que carregava a foto de Gillard, deixando de lado o outro frango com a do líder da oposição trabalhista Tony Abbott.

Apesar das pesquisas apontarem um resultado acirrado, mas colocando os trabalhistas ligeiramente à frente, Gillard pode ficar tranquila: o crocodilo Harry tem experiência.

"Harry escolheu a Espanha como vencedora contra a Holanda na final da Copa do Mundo, logo ele sabe o que faz", declarou Nigel Palmer, o guarda do centro de atração de Darwin, onde Harry mora.

A Espanha, que também foi vista como campeã por Paul, um polvo que passava seus dias flutuando tranquilamente em um aquário de Oberhausen na Alemanha, derrotou a Holanda (1 a 0) em julho, na final da Copa do Mundo.

Um outro polvo, batizado de Cassandra, igualmente profetizou a vitória dos trabalhistas nas eleições australianas, relatou o Sydney Morning Herald.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host