UOL Notícias Notícias
 
23/08/2009 - 09h09

Ex-policial sequestra turistas em Manila

MANILA, 23 Ago 2010 (AFP) -Um ex-policial armado com um fuzil sequestrou nesta segunda-feira mais de 20 pessoas em um ônibus em Manila, incluindo vários turistas de Hong Kong, dos quais já libertou sete.

O sequestrador libertou em um primeiro momento seis passageiros, entre eles três crianças, um turista de Hong Kong de 73 anos e um fotógrafo filipino. Outras duas pessoas foram libertadas posteriormente.

Pelo menos 22 turistas de Hong Kong e três cidadãos filipinos estavam no ônibus no momento em que o ex-oficial anunciou o sequestro, segundo a polícia.

O ônibus estava estacionado perto de um parque quando o sequestrador, identificado como Rolando Mendoza, um ex-inspetor de polícia, subiu a bordo, informou o chefe de polícia da capital filipina, Leocadio Santiago.

Mendoza, um policial condecorado, foi demitido em 2008 da força de segurança depois de ter sido acusado de roubo, extorsão e infrações relacionadas às drogas.

"Há crianças e adultos a bordo do ônibus", afirmou Santiago, que confirmou que o sequestrado está armado com um fuzil M16.

"As negociações continuam e o ônibus foi isolado", afirmou o porta-voz da polícia nacional, comissário Agrimero Cruz.

Até o momento não foram registrados tiros no local.

Imagens exibidas ao vivo por canais de TV filipinos mostravam o ônibus estacionado diante do Rizal Park, um local muito visitado pelos turistas em pleno coração de Manila.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,21
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h35

    0,04
    76.004,15
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host