UOL Notícias Notícias
 

24/08/2009 - 19h13

Obama exercita corpo e mente durante férias

OAK BLUFFS, EUA, 24 Ago 2009 (AFP) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, exercitou corpo e mente nesta segunda-feira, durante seu primeiro dia de férias, jogando golfe, tênis e lendo.

Após sete meses envolvido com a crise econômica e com as dificuldades da política externa, Barack Obama iniciou suas férias despachando na casa alugada no balneário de Martha's Vineyard (Massachusetts).

Em seguida, Obama jogou tênis com a mulher, Michelle, antes de passar ao golfe, que disputou com alguns amigos, entre eles o diretor-geral do banco suíço UBS Robert Wolf.

É a quinta ou sexta vez que Obama escolhe Martha's Vineyard como destino para suas férias.

"Adora isto, (...) as praias são lindas, as pessoas simpáticas. Se come muito bem", declarou o porta-voz da Casa Branca Bill Burton.

Não está previsto qualquer evento público durante esta semana de férias, a primeira de Obama desde sua chegada à Casa Branca, mas o presidente se manterá em contato com parlamentares sobre a reforma do sistema de saúde.

Além do esporte, Obama planeja ler vários livros, que somam mais de 2.300 páginas, segundo Bill Burton.

Entre os livros que serão devorados por Obama estão o romance policial de George Pelecanos ("The Way Home"), "Lush Life", de Richard Price, e "Plain Song", de Kent Haruf.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h19

    -0,59
    3,264
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h24

    0,91
    63.799,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host