UOL Notícias Notícias
 
25/08/2009 - 06h56

Colonos querem retomada das construções na Cisjordânia

JERUSALÉM, 25 Ago 2010 (AFP) -Os colonos da Cisjordânia pediram ao primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu a retomada das construções ao fim da moratória parcial de 10 meses ordenada por seu gabinete, em um comunicado publicado nesta quarta-feira pelos dirigentes dos assentamentos judaicos.

No texto, os líderes dos colonos informam que enviaram uma carta na terça-feira a Netanyahu para pedir que ele "se comprometa publicamente na próxima visita a Washington a deter a suspensão, como prometeu em 26 de setembro".

Também pedem que ordene ao ministro da Defesa, o trabalhista Ehud Barak, responsável pelos territórios ocupados, a abertura de licitações para obras.

Netanyahu participará em 2 de setembro em Washington de uma cerimônia que marcará o reinício oficial das negociações diretas de paz com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas.

"Se Netanyahu decidir reativar as licitações nas colônias depois de 26 de setembro, terá decidido acabar com as negociações", advertiu o principal negociador palestino Saeb Erakat.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    14h29

    0,73
    3,169
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h32

    -0,74
    68.087,73
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host