UOL Notícias Notícias
 
25/08/2009 - 22h38 / Atualizada 25/08/2010 - 22h44

Corpos achados em Tamaulipas serão mantidos na região

MÉXICO, 25 Ago 2010 (AFP) -Os corpos de 72 supostos imigrantes, entre os quais os de 4 brasileiros, encontrados em um rancho do estado mexicano de Tamaulipas (nordeste) permanecerão na cidade de San Fernando, e não seguirão mais para a capital Ciudad Victoria, informou a procuradoria geral da República.

"No lugar de levá-los à Ciudad Victoria, onde há a refrigeração necessária, as procuradorias federal e estadual decidiram transportar os sistemas de refrigeração para San Fernando", a cidade mais próxima ao local do massacre, situada a 300 km da capital do Estado, disse à AFP Ricardo Nájera, porta-voz da procuradoria.

Mais cedo, o próprio Nájera havia informado a "transferência dos corpos para o Instituto Médico Legal de Ciudad Victoria".

Entre as 72 vítimas há quatro cidadãos brasileiros, informou a chancelaria mexicana, sem precisar sua identidade ou sexo.

Segundo o governo mexicano, há também cidadãos de El Salvador, Honduras e Equador entre os mortos.

Uma delegação consular de representantes dos quatro países dos imigrantes assassinados chegará na manhã de quinta-feira a Tamaulipas para verificar as nacionalidades das vítimas e tomar conhecimento dos avanços das investigações, disse à AFP Hugo Carrillo, embaixador salvadorenho no México.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host