UOL Notícias Notícias
 

05/11/2009 - 19h21

Tiroteio em base militar do Texas deixa 7 mortos e 12 feridos

WASHINGTON, EUA, 5 Nov 2009 (AFP) - Sete pessoas morreram e outras doze ficaram feridas em um tiroteio ocorrido nesta quinta-feira em Fort Hood, uma base militar no sul do Texas, confirmou à AFP o Exército americano. Um oficial explicou que um dos atiradores havia sido detido, mas que outro conseguiu fugir. Os atiradores estariam armados com fuzis M-16.

O presidente Barack Obama já foi informado e acompanha a situação.

Segundo o canal de televisão Fox, citando comandantes da base de Fort Hood em Killeen, houve sete mortos e 12 feridos, mas sua concorrente CNN anuncia 20 feridos.

No site da base de Fort Hood, uma das maiores dos Estados Unidos, há um "estado de emergência" no local. "Fort Hood está fechada.

O canal MSNBC também informou que um atirador foi detido e que outro conseguiu escapar, o que foi confirmado pelo oficial do Exército.

O congressista John Carter disse à MSNBC que o tiroteio ocorreu durante uma cerimônia de graduação no centro de formação de soldados.

A Casa Branca revelou que o presidente Barack Obama já foi informado do tiroteio.

Fort Hood é a maior base militar dos Estados Unidos e possui programas de reabilitação de soldados que sofrem da síndrome de estresse pós-traumático, destacou Carter.

A base abriga o III Corpo do Exército, a IV Divisão de Infantaria e a I Divisão de Cavalaria, unidades com intensa participação na guerra do Iraque.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host