UOL Notícias Notícias
 
08/12/2009 - 16h56

Palestinos esperam reconhecimento de seu Estado por Washington

CAIRO, 8 dez 2010 (AFP) -Os palestinos esperam o reconhecimento americano de um Estado palestino independente, em resposta à recusa israelense de congelar a construção de colônias em território palestino, indicou nesta quarta-feira no Cairo o principal negociador palestino, Saeb Erakat.

"Queremos que o governo dos EUA reconheça o Estado palestino com as suas fronteiras de 1967, como resposta à política israelense de colonização e à outras medidas unilaterais", disse Erakat.

"São necessárias decisões e se os EUA querem proteger a solução de dois Estados, devem reconhecer o Estado palestino com as fronteiras de 1967", afirmou a jornalistas.

Ele se referia à Guerra dos Seis Dias de 1967, quando Israel se apoderou da Cisjordânia, incluindo Jerusalém Oriental e a Faixa de Gaza.

Erakat falava à margem de uma reunião entre o presidente palestino, Mahmoud Abbas, e o chefe da Liga Árabe, Amr Mussa, após Washington admitir o fracasso de seus esforços para alcançar o congelamento dos assentamentos por parte de Israel.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host