UOL Notícias Notícias
 
16/12/2009 - 15h42

Principais notícias do mês de fevereiro de 2010

RIO DE JANEIRO, 16 dez 2010 (AFP) -A seguir os principais acontecimentos noticiados pela AFP durante o mês de fevereiro:

dia 1o.

BAGDÁ, Iraque:

Mulher-bomba mata 41 peregrinos xiitas no Iraque

Uma mulher-bomba matou 41 peregrinos xiitas e feriu outros 106, entre eles muitas mulheres e crianças, em uma estrada perto de Bagdá, uma semana após uma série de ataques coordenados na capital iraquiana.

dia 6

SEUL:

Missionário americano libertado pela Coreia do Norte

O missionário americano Robert Park, detido no dia 25 de dezembro na Coreia do Norte, foi libertado e desembarcou neste sábado em Pequim, de onde viajará para os Estados Unidos.

dia 9

TEERÃ:

Irã inicia processo de enriquecimento de urânio a 20%

"As operações de produção de urânio enriquecido a 20% começaram", anunciou nesta terça-feira o diretor da Organização Iraniana de Energia Atômica (OIEA), Ali Akbar Salehi, citado por várias agências e confirmando uma informação do canal Al-Alam.

dia 18

WASHINGTON:

Obama recebe Dalai Lama e põe à prova relações com a China

O presidente americano Barack Obama recebe nesta quinta-feira o líder espiritual tibetano no exílio, Dalai Lama, em uma reunião a portas fechadas e que terá repercussão do outro lado do mundo, na China, colocando à prova a relação Washington-Pequim.

dia 23

CABUL:

Afeganistão: atentado mata oito e EUA perdem soldado número 1.000

Uma bomba presa a uma bicicleta explodiu nesta terça-feira perto de um ponto de ônibus no Afeganistão matou pelo menos oito pessoas, ao mesmo tempo que o número de mortos entre os militares americanos na guerra afegã alcançou a barreira simbólica de 1.000.

dia 24

HAVANA:

Ao lado de Lula, Raul Castro lamenta a morte de prisioneiro político cubano

Junto ao presidente Lula, do Brasil, o chefe de Estado cubano, Raul Castro, disse nesta quarta-feira "lamentar" a morte, na véspera, do prisioneiro político cubano Orlando Zapata após greve de fome de dois meses e meio.

dia 27

SANTIAGO:

Potente terremoto devasta o Chile e deixa países do Pacífico em alerta

Um terremoto de magnitude 8,8, um dos mais fortes das últimas décadas, deixou mais de 500 mortos e apavorou os moradores da região centro-sul do Chile na madrugada deste sábado, colocando em estado de alerta os países do Oceano Pacífico para a formação de tsunamis e ondas gigantes.

dia 28

SANTIAGO:

Bachelet anuncia 708 mortos e decreta 'estado de exceção'

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, anunciou neste domingo que ao menos 708 pessoas morreram (cifra dias depois corrigida para 452) no terremoto e posterior tsunami que atingiram o Chile na madrugada de sábado, e declarou "estado de exceção de catástrofe" nas zonas mais afetadas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host