UOL Notícias Notícias
 
17/12/2009 - 09h21

Principais notícias do mês de maio de 2010

RIO DE JANEIRO, 17 dez 2010 (AFP) -A seguir os principais acontecimentos noticiados pela AFP durante o mês de maio:

dia 1o.

NOVA YORK, EUA:

Carro-bomba é abandonado na Times Square

Um carro-bomba, que poderia ter causado "uma grande tragédia" foi encontrado na noite de sábado em plena Times Square em Nova York, tendo sido neutralizado sem causar vítimas ou danos materiais.

dia 2

VENICE, EUA:

Obama afirma que maré negra é desastre 'sem precedentes'

O presidente Barack Obama qualificou neste domingo de "potencialmente sem precedentes" os danos ecológicos e econômicos causados pelo derramamento de petróleo na vulnerável costa do Golfo do México.

dia 4

NOVA YORK, EUA:

Suspeito de atentado na Times Square confessa crime

O suspeito do atentado frustrado com um carro-bomba em Nova York, Faizal Sahzad, "admitiu o envolvimento" no episódio e enfrentará acusações de terrorismo internacional e tentativa de uso de armas de destruição em massa, informaram autoridades nesta terça-feira nos Estados Unidos.

dia 5

ATENAS, Grécia:

Três mortos em incêndio em banco durante protestos em Atenas

Três pessoas morreram quando uma agência bancária do centro de Atenas foi incendiada por coquetéis molotov jogados por jovens com o rosto coberto por lenços durante manifestação contra o plano de austeridade do governo.

dia 9

BRUXELAS:

UE aprova gigantesco plano de socorro para ajudar a zona do euro

Os países da União Europeia (UE) chegaram a um acordo sobre a adoção de um plano de socorro histórico que pode chegar a 750 bilhões de euros para ajudar os países da zona do euro caso seja necessário e para pôr fim a uma crise financeira que se estende perigosamente.

dia 11

LONDRES:

David Cameron, novo primeiro-ministro, anuncia coalizão com os Lib Dems

O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, apresentou seu pedido de demissão à Rainha Elizabeth II, o que abriu caminho para a nomeação de David Cameron como novo primeiro-ministro.

dia 12

TRÍPOLI, Líbia:

Tragédia aérea na Líbia tem um sobrevivente de 9 anos e mais de 100 mortos

Um menino holandês de nove anos é o único sobrevivente do acidente de um Airbus A330 da companhia líbia Al Afriqiyah, procedente de Johanesburgo e que tinha 104 pessoas a bordo, nesta quarta-feira no momento do pouso no aeroporto de Trípoli.

dia 17

TEERÃ:

Irã, Brasil e Turquia assinam acordo para superar crise nuclear

Irã, Brasil e Turquia assinaram nesta segunda-feira um acordo para a troca de urânio iraniano por combustível nuclear enriquecido a 20% em território turco, com o objetivo de superar a crise provocada pela política de enriquecimento de urânio de Teerã.

dia 20

SEUL:

Investigação internacional detona crise entre Coreias

Um torpedo disparado de um submarino da Coreia do Norte afundou uma corveta sul-coreana no dia 26 de março passado, no Mar Amarelo, matando 46 marinheiros, revelou uma investigação internacional sobre o incidente, deflagrando uma nova crise na região.

dia 21

WASHINGTON:

EUA aprovam histórica reforma para frear os excessos de Wall Street

O Senado dos Estados Unidos aprovou a maior reforma das normas da indústria financeira desde a Grande Depressão na década de 1930, em uma enorme vitória para o presidente Barack Obama que fez dessa arma para frear os excessos de Wall Street uma das prioridades de seu governo.

dia 22

BANGALORE, Índia:

Pelo menos 159 mortos em acidente de avião da Air India

Pelo menos 159 pessoas morreram neste sábado quando um avião da Air India procedente de Dubai, com 166 pessoas a bordo, acidentou-se ao tentar aterrissar em Mangalore (sul da Índia).

dia 25

SEUL, Coreia do Sul:

Coreia do Norte rompe relações com Coreia do Sul

A Coreia do Norte anunciou nesta terça-feira que romperá todas as relações com a Coreia do Sul e cortará as comunicações entre os dois países. O objetivo é protestar contra as acusações de Seul de que Pyongyang teria disparado um torpedo contra uma corveta sul-coreana, deixando 46 mortos.

dia 28

WASHINGTON:

EUA e Brasil têm 'sérias divergências' sobre o Irã, diz Hillary

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, declarou nesta quinta-feira que seu país e o Brasil têm "sérias divergências" sobre o programa nuclear iraniano, apesar de as relações bilaterais em outros temas serem boas.

dia 31

ASHDOD, Israel:

Ataque israelense contra frota com ajuda para Gaza deixa 9 mortos

Pelo menos 9 ativistas pró-palestinos morreram, na maioria turcos, em um ataque das forças navais de Israel na madrugada desta segunda-feira em águas internacionais contra uma pequena frota de ajuda humanitária que seguia para Gaza, território submetido a um bloqueio pelo Estado hebreu desde 2007.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,40
    3,181
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    2,01
    70.011,25
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host