UOL Notícias Notícias
 
29/12/2009 - 06h17

Confrontos na região norte do México deixam sete mortos

GOMez Palacios, México, 29 dez 2010 (AFP) -Sete pessoas morreram, incluindo um menor de idade, e quatro ficaram feridas em dois confrontos no estado mexicano de Durango, norte do país.

O primeiro confronto aconteceu na segunda-feira em uma estrada do norte do estado entre dois grupos de pistoleiros. Três pessoas morreram e duas ficaram feridas. Na terça-feira, uma troca de tiros entre policiais e criminosos em Durango, capital do estado, terminou com quatro mortos e dois feridos.

O enfrentamento entre os dois grupos armados aconteceu a 400 metros de uma prisão de Gómez Palacios, norte do estado, onde há alguns meses detentos deixaram o local, com autorização da diretora da penitenciária, que foi presa, para cometer pelo menos três massacres que deixaram 35 mortos.

Em Durango outro grupo armado enfrentou policiais que patrulhavam um bairro da cidade, que tem mais de 1,5 milhão de habitantes.

Durango fica em uma das rogas de trânsito da droga que segue para os Estados Unidos. Também integra parte da região do norte do México que é cenário de uma disputa entre os cartéis de Sinaloa e de Juárez.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host