UOL Notícias Notícias
 
29/12/2009 - 15h37

Enterro do ex-presidente Perez suspenso por briga familiar

WASHINGTON, 29 dez 2010 (AFP) -O enterro do ex-presidente venezuelano Carlos Andrés Pérez em Miami foi suspenso nesta quarta-feira, informou à AFP sua filha, Cecilia Victoria, aparentemente por desavenças com os familiares de Caracas que querem que o corpo seja repatriado.

"A única coisa que posso dizer é que o velório será até 11h40 (14H40 de Brasília) de amanhã e depois iremos para a igreja Saint Thomas, onde teremos a missa de corpo presente", declarou Cecília por telefone.

Mas o ex-presidente não será enterrado, explicou, negando-se a confirmar que tenha havido uma ordem judicial para impedir a cerimônia.

Carlos Andrés Pérez teve seis filhos de seu primeiro casamento com Blanca Rodríguez (1948) e outros dois, Cecilia Victoria e María Francia, de sua união com sua secretária Cecilia Matos, com quem vivia em Miami.

O jornal Miami Herald informou que familiares do primeiro casamento, entre eles sua filha Carolina, apresentaram um pedido ante um juiz em Miami para impedir o enterro.

Carlos Andrés Pérez faleceu no sábado, aos 88 anos, devido a um ataque cardíaco, e suas duas filhas mais novas anunciaram que seu corpo não ia ser enterrado na Venezuela porque ali não há democracia.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    14h00

    -0,48
    3,267
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h09

    1,06
    63.893,99
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host