UOL Notícias Notícias
 

30/12/2009 - 14h04

Segurança reforçada para festa da virada do ano em Nova York

Em Nova York
Além da tradicional chuva de confetes, um forte esquema de segurança já está sendo organizado em Nova York para a celebração da virada do ano em Times Square.

Na área isolada para a festa - uma interseção no coração de Manhattan, famosa por seus enormes letreiros luminosos e pelas dezenas de teatros na área - não será permitido entrar com mochilas ou qualquer tipo de bebida alcoólica na quinta-feira.

Enquanto milhares de pessoas estiverem em Times Square acompanhando a descida da bola de cristal que marca os últimos momentos do ano, policiais à paisana, câmeras de vigilância, agentes uniformizados e sofisticados equipamentos de segurança estarão monitorando tudo.

"Será uma mobilização completa de recursos", afirmou Raymond Kelly, chefe da polícia nova-iorquina. "Acreditamos aqui que Nova York é o alvo número um dos terroristas nos Estados Unidos".

Apesar de nenhuma ameaça específica ter sido anunciada, um evento que envolve grande concentração de pessoas e transmissão ao vivo pelas principais redes de televisão do país - dias depois de um atentado frustrado contra um avião americano - requer toda a prevenção possível.

O esquema de segurança, no entanto, deve ser discreto aos olhos do público, para não provocar apreensão.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host