UOL Notícias Notícias
 
01/01/2010 - 18h24

Chávez e Clinton conversam na posse de Dilma

BRASÍLIA, 1 Jan 2011 (AFP) -O presidente venezuelano, Hugo Chávez, e a secretária americana de Estado, Hillary Clinton, conversaram durante cerca de cinco minutos neste sábado, durante a posse de Dilma Rousseff, constataram os fotógrafos da AFP em Brasília.

"Conversaram e sorriram, ao menos por cinco minutos. Foi uma conversa relaxada, ambos estavam sorrindo", confirmou à AFP um funcionário do governo brasileiro, que pediu para não ser identificado.

A conversa ocorreu quando Dilma recebia as autoridades internacionais que vieram para sua posse.

O encontro 'amigável' ocorre após Washington revogar o visto do embaixador da Venezuela nos Estados Unidos, Bernardo Álvarez, em reação à negativa do 'agreement' ao diplomata Larry Palmer, escalado para a embaixada dos EUA em Caracas.

Na quarta-feira passada, Chávez desafiou os Estados Unidos a "cortar relações diplomáticas", e disse que negou o 'agreement' a Larry Palmer porque o embaixador ofendeu "as Forças Armadas venezuelanas" em sua audiência no Senado americano, quando afirmou que na Venezuela há guerrilheiros colombianos e que os militares são influenciados por Cuba.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host