UOL Notícias Notícias
 
07/01/2010 - 18h19

Suco de laranja: Bruxelas investiga fusão entre produtores brasileiros

BRUXELAS, 7 Jan 2011 (AFP) -A Comissão Europeia decidiu nesta sexta-feira abrir investigação aprofundada sobre o projeto de fusão de atividades de dois grupos brasileiros produtores de suco de laranja, Votorantim e Fischer, considerando riscos de distorções da livre concorrência.

Bruxelas estima, num primeiro exame, que a operação poderia "representar problemas no seio do Espaço econômico europeu no que diz respeito ao fornecimento do suco e dos subprodutos resultantes", segundo ocomunicado.

"Precisamos nos assegurar que o empreendimento comum reunindo dois dos quatro principais produtores que fornecem à Europa não trará prejuízos aos consumidores", destacou Joaquín Almunia, vice-presidente da Comissão de concorrência.

Votorantim é um grupo brasileiro com atividades diversificadas presente num leque de setores, indo do cimento e do concreto à extração de minérios, passando pela metalurgia. Suas atividades no setor de suco de laranja são realizadas pela filial Citrovita.

Fischer é um grupo brasileiro ativo em serviços marítimos, indo de plataformas de petróleo, à produção e venda de sucos de frutas, por intermédio da filial Citrosuco.

Bruxelas deverá anunciar a decisão final até 19áde maio de 2011.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host