UOL Notícias Notícias
 

14/01/2010 - 21h40

George Clooney apresentará programa de celebridades pelo Haiti

O ator americano George Clooney será o anfitrião de um programa de televisão destinado a arrecadar dinheiro para as vítimas do terremoto no Haiti, prevendo convocar para o evento um grande número de astros e estrelas de Hollywood, anunciou a imprensa local nesta quinta-feira.

Clooney quer empreender uma rápida campanha de ajuda para a devastada nação caribenha. O programa será nesta sexta-feira no canal MTV.

O anúncio desta participação de Clooney acontece depois que o casal poderoso do cinema Brad Pitt e Angelina Jolie doaram um milhão de dólares para a organização Médicos sem Fronteiras no Haiti.

"É horrível ver uma catástrofe desta magnitude golpeando pessoas já em estado de extrema pobreza, violência e distúrbios durante décadas", disse Jolie em comunicado publicado pelo site da revista People.com.

No terremoto de terça-feira três centros da Médicos Sem Fronteiras foram destruídos.

"Entendemos que a primeira resposta é crucial para atender as necessidades inmediatas das pessoas que estão agora sem suas casas, estão sofrendo o trauma e a maioria necessita cuidados de emergencia", destacou Brad Pitt.

Um dos primeiros artistas a mobilizar-se em Hollywood foi o cantor haitiano-americano Wyclef Jean, que se pôs à frente de um exército de celebridades, entre elas Shakira e Lindsay Lohan, para pedir ao mundo ajuda para as vítimas do mortífero terremoto no Haiti.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host