UOL Notícias Notícias
 

14/01/2010 - 11h06

Alcance do desastre humanitário no Haiti é inimaginável, diz Hillary

O alcance do desastre humanitário no Haiti após o terremoto que devastou o país é inimaginável, afirmou a secretária de Estado americana Hillary Clinton falando ao canal CBS.

Segundo Hillary, o terremoto no Haiti deixou milhares de mortos.

"Já sabemos que os mortos estão sendo contados por dezenas de milhares. A zona do terremoto foi duramente atingida. Esta zona é uma das mais populosas do Haiti", explicou.

"Os Estados Unidos estão colaborando estreitamente com o governo haitiano para tentar ajudar as milhares de vítimas do desastre", declarou a chefe da diplomacia americana.

Na véspera, o embaixador do Haiti na Organização de Estados Americanos (OEA), Duly Brutus, afirmou que o terremoto devastador que afetou o Haiti causou "dezenas de milhares de vítimas e perdas materiais consideráveis" segundo as primeiras estimativas.

"O Haiti precisa mais do que nunca da solidaridade de seus irmãos na região e na comunidade internacional", declarou Brutus em uma sessão do Conselho Permanente da OEA.

O presidente Réné Preval também pediu ajuda internacional, afirmando que milhares de pessoas morreram no terremoto.

Em sua primeira declaração depois do terremoto que devastou o país, Préval disse ao jornal Miami Herald que sua nação está destroçada e que há milhares de mortos, mas não pôde fornecer um número preciso.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host