UOL Notícias Notícias
 

15/01/2010 - 13h56

Príncipe William recebe sua insígnia de piloto de helicóptero

O príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono da Inglaterra, recebeu nesta sexta-feira sua insígnia de piloto de helicóptero, dois antes de viajar para a Nova Zelândia, em sua primeira visita oficial ao estrangeiro.

O neto da rainha Elizabeth, de 27 anos, recebeu suas "asas" de piloto das mãos de seu pai, o príncipe Charles, depois de completar em dezembro um ano de instrução acelerada como piloto de helicóptero na base da Força Aérea britânica (RAF) em Shawbury (centro da Inglaterra).

O primogênito da falecida princesa Diana, que até agora só havia voado em helicópteros Griffin, começará seu treinamento em outro modelo de aparelho, o Sea King, em uma unidade militar de busca e resgate na base RAF Valley, na ilha de Anglesey, ao norte de Gales.

O príncipe deve chegar no domingo à Nova Zelândia para sua primeira visita oficial ao exterior, que incluirá a inauguração da nova Corte Suprema na capital, Wellington.

A decisão de enviar William fez ressurgir na imprensa especulações de que ele possa suceder Elizabeth II no lugar de seu pai.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host