UOL Notícias Notícias
 

16/01/2010 - 12h00

Agências humanitárias aumentam distribuição de ajuda a vítimas no Haiti

As agências humanitárias da ONU pretendem intensificar a partir deste sábado a distribuição de ajuda ao Haiti, onde prevêem assistir 60.000 pessoas diariamente, anunciou a Organização Internacional para as Migrações (OIM).

"A ajuda deve ser distribuída rapidamente. A OIM, o Programa Mundial de Alimentos (PMA) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) pretendem dar cobertura a 60.000 pessoas por dia", explicou o diretor da missão da OIM no Haiti, Vincent Houver, citado em um comunicado divulgado em Genebra.

Quatro dias depois do terremoto que devastou a capital haitiana Porto Príncipe, a ajuda das agências da ONU se vê prejudicada por vários problemas logísticos.

Os alimentos e outros materiais começaram a chegar em grande quantidade a partir de sexta-feira.

Durante a noite, dois aviões de carga americanos pousaram com material de cozinha e água. Também são esperadas barracas durante o fim de semana, segundo a OIM.

"A ajuda está chegando. Agora devemos solucionar a questão dos armazéns, insuficientes para guardar o material, e o problema da segurança para evitar os saques", afirmou o porta-voz da OIM em Genebra, Jean-Philippe Chauzy.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host