UOL Notícias Notícias
 

21/01/2010 - 21h14

Tempestades assolam sul da Califórnia

O sul da Califórnia, especialmente Los Angeles, foi atingida nesta quinta-feira por uma quarta tempestade, "a mais forte da semana", segundo meteorologistas, enquanto continuam os cortes de energia, as inundações e o medo de que residências venham abaixo.

A companhia aérea South Airlines suspendeu os voos para a tarde desta quinta-feira com destino a três aeroportos nacionais e internacionais no sul da Califórnia: o Bob Hope Airport em Burbank, Los Angeles e Ontario, cidade a leste de Los Angeles.

Além disso, a maioria dos voos nos aeroportos John Wayne, no condado de Orange, e em San Diego foram suspensos pelo menos até as 18 horas (hora local), quando as autoridades informaram que a pior parte da tempestade já havia passado.

Cerca de 800 casas dos subúrbios que cercam Los Angeles receberam ordens de evacuação, no quarto dia de uma tempestade que atinge a região desde segunda-feira, e que até agora provocou poucos danos e caos no transporte.

O Serviço Nacional do Tempo (NWS) disse que a tempestade alertou sobretudo as populações que habitam as colinas e entre as montanhas, onde as chuvas são mais fortes.

Para a sexta-feira são esperadas tempestades elétricas afastadas "que podem chegar a ser severas", possivelmente capazes de gerar pequenos tornados e ventos de até 100km/h, segundo a NWS.

Cerca de 3.000 residências ficaram sem eletricidade na quarta-feira à noite em Los Angeles, de acordo com o Departamento de Água e Energia da cidade.

Um alerta de inundações repentinas vale até a noite desta quinta-feira.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host