UOL Notícias Notícias
 

22/01/2010 - 14h22

Obama diz confiar plenamente no presidente do Fed

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, expressou nesta sexta-feira sua total confiança em Ben Bernanke, num momento em que o Congresso deve examinar a recondução do presidente do Banco Central americano (Federal Reserve, Fed), cujo mandato expira no fim deste mês, afirmou um porta-voz da Casa Branca.

"O presidente confia plenamente no trabalho empreendido pelo presidente Bernanke para impedir nossa economia de desabar", explicou o porta-voz, Bill Burton, a bordo do Air Force One, que está transportando Obama para o estado de Ohio (norte dos EUA).

"O presidente acredita que ele tem todas as competências necessárias para o cargo, e está convencido de que sua nomeação será confirmada", acrescentou Burton.

A recondução de Bernanke foi contestada por alguns representantes do Congresso.

Segundo o porta-voz, Obama também se declarou "preocupado" com a polêmica entre a China e o gigante americano da internet Google, que disse ter sofrido ataques informáticos procedentes do país asiático.

"Como o presidente falou, ele continua preocupado com a falha na segurança informática que o Google atribui à China", disse Burton.

"Como a secretária de Estado, Hillary Clinton, disse ontem, queremos que a China nos dê algumas respostas" a estas acusações, acrescentou.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host