UOL Notícias Notícias
 

22/01/2010 - 12h09

Torturadores de 11 e 12 anos pegam cinco anos de prisão na Inglaterra

Dois irmãos de 11 e 12 anos foram condenados nesta sexta-feira por um tribunal de Sheffield (norte da Inglaterra) a uma pena mínima de cinco anos de prisão por torturar dois meninos de 9 e 11 anos, em um caso de agressão bárbara que chocou o país.

Os irmãos se declararam culpados de roubo e agressão, e de obrigar uma criança a praticar um ato sexual.

Eles terão de cumprir pelo menos cinco anos de prisão em um estabelecimento especializado.

"Trata-se de uma agressão prolongada, sádica e totalmente gratuita", declarou o juiz Brian Keith ao pronunciar a sentença.

"Estou convencido de que vocês representam um grande perigo" para a sociedade, prosseguiu.

Em abril de 2009, na pequena cidade de Edlington, no Yorkshire, os dois irmãos, que tinham então 10 e 11 anos, levaram suas vítimas para um lugar ermo e lhes infligiram 90 minutos de violências diversas e humilhações de natureza sexual, parcialmente filmadas.

Os meninos foram estrangulados, espancados com tijolos - o mais velho ainda foi golpeado na cabeça com um vaso sanitário -, despidos, retalhados por todo o corpo e obrigados a praticar atos sexuais um no outro. Ele ainda foram forçados a ingerir urtigas.

O mais novo foi encontrado vagando em uma rua, coberto de sangue e em estado de choque. O outro estava estendido na lama perto de um riacho.

Os advogados da defesa explicaram ao tribunal que os irmãos viviam num ambiente familiar conturbado, onde "agressões, violência e caos eram rotina". Desde os nove anos de idade, ambos assistiam a filmes pornográficos e de horror extremamente violentos, fumavam maconha e cigarros e bebiam álcool.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host