UOL Notícias Notícias
 

24/01/2010 - 10h26

Acidente de avião deixa pelo menos 46 feridos no Irã

Pelo menos 46 pessoas ficaram feridas quando um avião iraniano pegou fogo ao aterrissar no aeroporto de Mashhad (nordeste do Irã), anunciou a TV estatal.

De acordo com relatos divulgados pelos meios de comunicação iranianos, a parte traseira do avião, um Tupolev 154 da companhia Taban, se chocou com violência contra a pista na hora do pouso, efetuado sob uma densa neblina.

O piloto, de nacionalidade russa, conseguiu se manter na pista e imobilizar o aparelho, que começava a pegar fogo, e a rápida intervenção dos serviços de segurança permitiu retirar todos os passageiros antes que as chamas se propaguem pelo avião.

"Quarenta e seis pessoas ficaram feridas, a maioria sem gravidade", informou a TV estatal, citando Javad Erfanian, encarregado das situações de emergência da província de Khorasan Razavi, da qual Mashhad é a capital.

Segundo o canal oficial em inglês Press TV, o aparelho transportava 157 passageiros e 13 tripulantes e vinha de Abadan (sudoeste).

Reza Jafarzadeh, porta-voz da Aviação Civil, disse que o avião decolou de Abadan na noite de sábado mas as péssimas condições meteorológicas o obrigaram a pousar em Ispahan (centro) durante a madrugada, antes de seguir para Mashhad na manhã deste domingo.

Mais de 900 pessoas morreram nas cerca de 15 catástrofes aéreas que abalaram o Irã na última década.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    13h49

    -0,46
    3,154
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h00

    2,22
    70.158,80
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host