UOL Notícias Notícias
 

02/02/2010 - 09h34

Polícia realiza simulação de ataque terrorista no metrô de Washington

Dezenas de policiais ocuparão nesta terça-feira uma das estações de metrô mais movimentadas de Washington acompanhados por cães farejadores e técnicos especializados em explosivos para fazer a simulação de um ataque terrorista.

Cerca de 50 oficiais de várias unidades da polícia do metrô, incluindo sua nova equipe antiterrorista, a equipe de resposta rápida e investigadores criminais, estão envolvidos na operação.

Porta-vozes do metrô não revelaram o local exato da estação onde será feita a simulação e pediram à imprensa que não divulgasse a informação antes da operação começar.

"Esta simulação é para recordar aos usuários que o metrô permanece vigilante ante as atividades terroristas", assinala um comunicado da Autoridade de Trânsito da Área Metropolitana de Washington.

Outros exercícios táticos - que visam a evitar desastres como os ataques de Mumbai em 2008, os atentados com bomba no metrô de Londres em 2005 ou os de Madri em 2004 - estão programados para os dias 12, 13 e 24 de fevereiro.

As simulações terão um custo de 1,2 milhão de dólares, que serão subvencionados por um programa do Departamento de Segurança Interior.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,95
    3,157
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h28

    -1,26
    74.443,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host